Aplicação Dream Football

“O Dream Football é uma ferramenta altamente inovadora, onde o conseguir ser observado pelos clubes depende sobretudo do teu talento e das tuas ações.
Tu é que decides quando mostrar o teu talento, como e quantas vezes.
Bastará ter um telemóvel capaz de gravar vídeo e um acesso à Internet. Com o telemóvel, tudo o que terás de fazer é gravar continuamente e enviar os teus vídeos de futebol para o Dream Football, partilhá-los em todo o lado e conseguir visionamentos até ganhares a tua oportunidade de avaliação pelos profissionais do Dream Football.”

Desenvolvemos as app’s Android e IOS para serem apresentadas no Web Summit em 2017.

Reuni uma equipa de 3 programadores para conseguirmos cumprir com o apertado deadline que tínhamos.

O que fizemos foi uma demo funcional para correr nos dois sistemas operativos e poder apresentar o produto no WS.

O mais difícil foi arranjar solução para uma funcionalidade que sendo aparentemente simples, não era fácil de resolver. O objectivo era que a pessoa que está a fazer o filme não perdesse aquele momento único e importante que não volta a acontecer. Para isso a app funciona da seguinte maneira: o utilizador escolhe primeiro quantos segundos quer guardar. 10, 15 ou 20. Depois começa a gravar. Depois de “apanhar” aquela jogada fantástica, pára de gravar e a aplicação guarda apenas os últimos segundos de gravação. Os mesmos que já foram programados préviamente. Assim, nunca se perde nada e por outro lado não se geram clips de video enormes que depois não cabem na memória do telefone. A app guarda apenas pequenos clips de segundos que depois podem ser editados na própria app.

O video final pode ser carregado para o site da Dream Football para qualquer um o poder ver.