Design quote of the day – 14 de Maio

DON NORMAN

Don Norman é um antropólogo da vida moderna, estudando a maneira como nós humanos, interagimos com o nosso mundo projectado. Embora ele tenha uma leve reputação de crítico mal-humorado, o seu trabalho é generoso e perspicaz – ele não quer nada mais nada menos, do que eliminar a lacuna, entre os produtos e os seus utilizadores.

Ele é o autor de uma série de livros sobre design e da maneira como nós humanos interagimos com ele, incluindo o clássico “Design of Everyday Things”. O seu próximo livro, diz no seu site, será sobre design social.

Norman começou sua carreira como acadêmico, trabalhando em psicologia e ciência cognitiva na UCSD. Em meados dos anos 90, ele se juntou à Apple e acabou no Grupo de Tecnologia Avançada, e mais tarde trabalhou para a HP, antes de retornar à vida universitária. Ele é agora o co-diretor de um programa inovador combinado de MBA e MEM (chamado MMM) na Northwestern University. Ele também é co-fundador de consultoria de usabilidade na Nielsen Norman Group.

É amplamente reconhecido por sua experiência nas áreas de design, engenharia de usabilidade e ciência cognitiva. É co-fundador e consultor do Nielsen Norman Group. Ele também é membro da IDEO e membro do Conselho de Administração do IIT Institute of Design em Chicago. Detém o título de Professor Emérito de Ciência Cognitiva na Universidade da Califórnia, em San Diego. Norman é um Professor Visitante Distinto no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST), onde passa dois meses por ano ensinando.

Visite o site do Don Norman: https://jnd.org/